Caixa para organizar os esmaltes!

Quem vê até pensa que eu sou a pessoa mais organizada do mundo (minha mãe que o diga… o contrário! rs), mas já dei dicas aqui no blog de como organizar a maquiagem, os anéis/bijuterias e agora… os esmaltes!

Já tinha um tempo que a (des)organização dos meus esmaltes vinha me incomodando… eu os guardava numa cestinha de plástico e como acabei comprando/ganhando outros, tive que improvisar uma outra caixinha de papel. Mas ficava super ruim colocar uma em cima da outra porque os esmaltes acabavam “tombando” e ficando tudo bagunçado. Enfim, um caos! #drama rs

Eis que numa andança pela região da Paulista, entrei numa loja de coisas para casa e achei essa caixa que parecia ser a solução para os meus problemas! rs Linda, com tampa, várias estampas, enfim… tudo o que eu precisava. Só que cada uma custava 14 reais e como precisaria de 2, achei que o preço tava salgado! Pensei: ou eu acho mais barato na 25 de março ou no Mercado Livre. Como me faltava tempo, acabei indo pela 2a opção.

A caixa, de fato, tinha no Mercado Livre mas não era tão mais barata. Pesquisando mais um pouco achei umas caixas organizadoras de sapatos. Pelas medidas, também ia super resolver o problema. Além de ser transparente e com tampa, era BEM mais barata (só R$ 4,30 cada uma). Comprei duas com esse vendedor aqui.

Organizando os esmaltes na caixa de sapatos transparente

As caixas chegam desmontadas (veja na primeira imagem) e é super tranquilo para montá-las… não precisa nem de manual rs. Acima você consegue ver como estavam armazenados os meus esmaltes… e como ficaram na nova organização. Deram quase todos os esmaltes numa caixa só. Cabem cerca de 70 esmaltes (acho que até um pouco mais) em cada e dá para tampar direitinho, até com uma cerca folga.

É legal ver se o comprimento da caixa – 30cm – está de acordo com o lugar onde você vai guardá-la. Eu, por exemplo, queria para armazenar no armario do banheiro e só tinha 33cm de profundidade para isso… então acabou dando certinho. A altura – 10cm (medi pelos meus esmaltes da Big Universo, que são os mais “altos”, para ver se cabia com a tampa #ficadica) – também é importante, caso você queira colocar uma sobre a outra.

No meu caso, coube tudo como uma luva!
E o bom da caixa ser transparente é que você consegue ver os esmaltes. Aí, você escolhe a melhor forma de organizá-los: por cor, por marca, enfim… vai de cada uma!

Gostaram da dica?

Fotos: Hi-Lo Blog

9 pensamentos sobre “Caixa para organizar os esmaltes!

  • 16 de março de 2012 em 20:25
    Permalink

    Super amei essa dica. Apesar de não ter muitos esmaltes como tu, Marcela e Karla (HEHEHE), dá para organizar outras coisinhas também, né? :)

    Beijo.

    Responder
  • 17 de março de 2012 em 14:42
    Permalink

    Nossa, que perfeito! Adorei a dica, tanto para organizar os esmaltes, quanto os sapatos… pois assim fica fácil para enxergar o modelo. Vou comprar várias!!! Só estou esperando a resposta do vendedor quanto ao valor do frete.

    beijinhos
    http://www.deliriosdeconsumo.com/

    Responder
  • 18 de março de 2012 em 5:53
    Permalink

    Eu já usava caixa de sapato, amigam, mas daquelas de papelão mesmo! #pobresfeelings hahahahah
    Vou já ver de comprar igual as tuas!
    Agora tô tendo um probleminha: meus esmaltes tão decantando! :(

    Responder
  • 14 de abril de 2012 em 12:53
    Permalink

    Eu usava destas, mas a zona ficou grande demais…precisei de um gaveteiro, depois de mais outro! Acho que preciso de ajuda! hahahaha

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *